Filipe Cruz fica no Benfica, em busca de uma última oportunidade
Em tempos visto como uma das maiores promessas da formação do Benfica, o lateral direito Filipe Cruz tem sido constantemente atormentado por lesões nas últimas épocas e, agora, vai em busca de uma última oportunidade na equipa principal dos encarnados.
Segundo apurou o zerozero, o jovem defesa de 22 anos optou por ficar no Benfica este verão – com quem tem contrato até ao verão de 2026 – por forma a concluir o processo de recuperação à grave lesão que sofreu no final de outubro do ano passado, no jogo com o Santa Clara (1-1), que levou a que fosse operado a uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo.
A ideia passa por recuperar completamente de uma lesão complicada, que o afastou dos relvados por largos meses e, de seguida, fazer uma última tentativa de chegar à equipa principal, onde acredita ainda ter espaço, a sua prioridade nesta fase da carreira.
Espera-se que Filipe Cruz volta a estar disponível para jogar em setembro e, por isso, o último trimestre do ano será decisivo para o seu futuro. Caso a chance de chegar à equipa principal não apareça, a saída é uma hipóteses em cima da mesa em janeiro de 2025. Contudo, o ala quer, primeiro, fazer uma última tentativa de cumprir o tão desejado sonho de se estabelecer na equipa principal.
De resto, foi com esse objetivo que no verão de 2023, sabe o nosso portal, recusou uma proposta dos cipriotas do Apoel, treinados pelo português Ricardo Sá Pinto, mas acabou por ter mais uma temporada marcada por uma grave lesão. Acabou por fazer apenas oito jogos, um golo e uma assistência em 2023/24.