Coates: «Regresso ao Uruguai? Gerar expectativas não é bom»
Sebastián Coates, defesa central do Sporting, abordou – em entrevista ao canal DSports – a temporada leonina e revelou estar em contacto com o Nacional, clube onde Coates foi formado no Uruguai, ainda que tenha rejeitado qualquer regresso ao país natal na próxima temporada.
«[O contrato com o Sporting] renovou automaticamente. Agora é desfrutar das férias e depois, no momento certo, falarei obviamente se o Nacional quiser. Mas tenho mais um ano de contrato com o Sporting e por agora não», começou por explanar, afirmando que está em contacto com o Nacional.
«Tenho um amigo a jogar lá, o Mauricio [Pereyra], por isso estou sempre em contacto. Como disse, tenho mais um ano de contrato, a ideia [é respeitar o contrato] e agora é desfrutar das férias e depois pensar no que aí vem. É preciso ser cauteloso com o regresso, parece-me que gerar expectativas não é bom, por isso disse que tenho mais um ano de contrato. Depois ver-se-á o que se pode passar, mas não gosto de gerar expectativas em nada», esclareceu.
Sobre não ter sido convocado para a Copa América, o jogador do Sporting – que anotou seis golos em 44 jogos esta época -, mostrou-se conformado.
«Sinceramente não esperava ser convocado para a Copa América porque quando falei com o Bielsa ele deixou claro que não iria contar comigo. São coisas do futebol. Estive durante muitos anos na seleção e fui muito feliz na seleção. Agora é a minha vez de apoiar de fora e, claro, farei o meu melhor. As razões da ausência foram futebolísticas. Podes concordar ou não, mas são as razões do treinador e é ele quem decide quem vai à seleção», rematou.