Marcelo Carné diz adeus ao Estoril Praia: «É um clube especial, gerido de forma humana»
Marcelo Carné despediu-se, esta segunda-feira, do Estoril Praia, através das redes sociais, fruto do término do respetivo contrato com o clube. O guardião de 34 anos mostrou-se agradecido aos canarinhos, com uma mensagem especial para Vasco Seabra e Álvaro Pacheco, técnicos com quem conviveu na presente temporada.
«Chegou a hora de me despedir! Sou muito grato a Deus por ter desfrutado cada momento deste ciclo da minha vida… O Estoril é um clube especial por ser gerido de uma forma humana e que faz, realmente, todos sentirem-se como ‘não sendo só mais um’… Queria agradecer e vou citar algumas poucas pessoas, entre tantas que foram fundamentais na minha passagem aqui, o presidente [da SAD] Ignácio [Beristain], por me abrir as portas para mostrar o meu trabalho, Vasco Varão por não medir esforços para que eu me sentisse em casa desde a minha chegada até ao último dia, o míster Álvaro [Pacheco] por apostar em mim e ao míster Vasco [Seabra] pela confiança e pelas oportunidades», pode ler-se, numa primeira instância.
«Saio como um profissional melhor por conviver com este grupo fantástico, no qual tive a honra de participar. Obrigado aos adeptos por todo o acolhimento nesta passagem! Foram muitos momentos históricos, marcados no meu coração, desse lugar que aprendi a amar! ‘As despedidas nunca apagam as lembranças que se eternizam nos corações’», acrescentou.
Recorde-se que o guarda-redes brasileiro disputou 23 embates na presente época, proveniente do Marítimo. Na temporada transata, Carné havia realizado 16 jogos pelos insulares, na campanha que ditou a sua incursão no futebol português.