Francisco Conceição na despedida a Sérgio: «Deixaste um legado e isso ninguém vai apagar»
Sete temporadas depois, Sérgio Conceição deixou o comando técnico do FC Porto. As duas partes rescindiram o vínculo que o treinador tinha assinado recentemente, antes das eleições que vieram a fazer de André Villas-Boas o novo presidente azul e branco.
Depois de uma saída envolta em alguma polémica, tendo em conta que o até aqui adjunto de Conceição, Vítor Bruno, tem sido apontado como sucessor do técnico no banco portista, chegou a hora das despedidas. Esta terça-feira, o filho de Sérgio, Francisco Conceição, recorreu às redes sociais para se despedir do pai e treinador de forma emotiva.
«Pai, ídolo e mister, falarei como filho porque a nossa história jogador/treinador terminou no FC Porto», começou por escrever o internacional português. Ao longo da publicação, Francisco desfez-se em elogios ao progenitor. «Tinhas o sonho de te tornares jogador e, mais tarde, treinador do FC Porto para, como sempre o fizeste, lutares até à última gota pelo clube que sempre amaste e pelo qual sempre tiveste uma eterna dívida: servir o clube que te deu a mão quando eras uma criança em grandes dificuldades. E que história», prosseguiu.
«Não só conseguiste, como fizeste o que nunca ninguém tinha feito e entraste na história do clube do teu coração. Deixaste um legado e isso ninguém vai apagar», continuou o jovem extremo, antes de rematar: «Agora vai em busca de tudo o que mereces e não mereces menos que o mundo.»