Trincão e a ausência no Euro: «Algo tenho que fazer melhor»
Francisco Trincão juntou-se, este sábado ao início da tarde, a Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, e, além de olhar para esse jogo, comentou ainda a sua ausência da lista de 26 convocados de Roberto Martínez para o Euro 2024.
«Acredito que sim [fiz o máximo para estar na Seleção], procuro dar o meu máximo, ajudar a equipa, cabe ao selecionador fazer a convocatória, eu respeito. Vou tirar os meus pontos positivos, descansar durante o verão, preparar a próxima época e poder estar o mais rápido possível na seleção», começou por dizer.
«O selecionador convoca 26. Acredita que estes 26 são os melhores. Algo tenho de fazer para melhor. Não sei o quê em específico. Vou continuar a fazer o meu trabalho e esperar que um dia esteja nos 26», acrescentou.
Francisco Trincão comentou ainda o encontro com Francisco Conceição, com quem disputava essa vaga na convocatória: «Dentro do profissional damo-nos bem. Vou falar com ele, dar-lhes os parabéns e depois veremos quem ganha a final e quem vai dar os parabéns a quem. É um excelente jogador e espero que seja um bom duelo. Vou estar preparado amanhã para ganhar o meu jogo. Quero estar na seleção. Vou dar os parabéns ao Francisco Conceição. E depois estar com a minha família e amigos. Consigo respeitar a decisão do selecionador. Vou continuar a dar o meu melhor. Estou motivado para ganhar amanhã e ajudar o Sporting a conseguir os títulos.»