João Rêgo e a chamada à equipa principal do Benfica: «Nem sabia onde estava a casa de banho…»
João Rêgo teve um ano a nível individual para mais tarde recordar. O extremo estreou-se com a camisola do Benfica na Liga Portugal Betclic, após dividir as presenças entre os sub-19, sub-23 e equipa B.
Em declarações à BPlay, o jovem falou do que sentiu e de como tudo surgiu. «Fiquei logo todo entusiasmado. Cheguei lá e estavam jogadores que via na televisão desde pequenino. Fomos treinando todos os dias, sempre na esperança, à espera. Até que fui informado que ia integrar a convocatória para o jogo», referiu.
«Nunca pensei que pudesse partilhar o balneário com eles. Fui bem recebido pelos meus colegas. Estava lá o Spencer, que tinha ido mais vezes e deixava-me mais à vontade. A velocidade é outra. Tentei não inventar muito e fazer simples para ganhar a confiança deles aos poucos. E correu bastante bem», acrescentou, antes de falar do momento com Roger Schmidt.
«No fim do treino foi ter comigo. Perguntou-me se estava preparado, eu disse que estava e informou-me que estava convocado para o encontro. Mantive-me normal numa primeira instância, claro que fiquei muito contente, mas assim que cheguei ao balneário explodi de felicidade», referiu.
«Fizemos a concentração no Estádio da Luz e pedi para ir com o João Neves. Falámos de tudo. Ainda tentaram fazer uma brincadeira ou outra, disseram-me para sentar no lugar que estava vazio, supostamente era do Di María. Eu acabei por não me sentar, o Florentino disse: ‘Não faças isso’. Passámos a ponte, uma fila cheia de carros tudo a apitar e a gritar Benfica, foi incrível. Era um balneário gigante, nem encontrava a casa de banho, com tantas portas», argumentou.