Felipe revela que recusou regresso ao FC Porto: «Teve uma proposta muito boa»

Felipe revela que recusou regresso ao FC Porto: «Teve uma proposta muito boa»

O central brasileiro ex-FC Porto Felipe terminou, esta época, a sua carreira, aos 35 anos, e, agora, revelou que recusou uma série de propostas ao longo da presente temporada para continuar a jogar, incluindo uma do FC Porto.

«Foram muitos clubes, no Brasil, Espanha, Portugal, Arábia… Tive bastantes propostas, mas como já estava uma loucura, estava num processo de anunciar a minha reforma, pensei em fazer essa publicação [em março, anunciando o final da carreira] em respeito a todos os que me estavam a procurar. Acho que mais por essa questão de não contarem comigo, porque a gente sabe que quando se é procurado por clubes, eles precisam de uma confirmação. Depois há aquela insistência, passam dois dias e o empresário está a ligar. Procurei fazer esse anúncio bastante antecipado e agradeço a todos os que me procuraram, porque é importante para nós. Assim a gente vê a carreira que teve, essa grandeza. Acho importante. Pela questão financeira, havia bastante coisa boa. Só que eu acho que hoje, colocando na balança a minha família e o tempo de qualidade… eu já tinha planos. Acho que foi uma coisa tranquila. Sabia das consequências também. Tenho um plano pós-futebol. Foi tudo bastante pensado», começou por dizer, em entrevista ao podcast ‘Gringolândia’, do Globoesporte.

«No Brasil houve uns quatro ou cinco clubes que me procuraram. Em Portugal, o FC Porto, que teve uma proposta muito boa, portas abertas… e na Arábia, que era mais a parte financeira. Tive da Espanha também, de Inglaterra… mas prefiro não falar», acrescentou.

Felipe lembrou ainda algumas recordações desses tempos de dragão ao peito: «Quando saí do Corinthians, tinha uma ideia. Recebi propostas de alguns outros outros países, mas optei por Portugal, porque também era uma porta de entrada muito boa. Isso ajudou-me bastante, um clube com uma estrutura gigantesca e uma grande história. E pela língua também, então isso facilitou bastante. Não foi algo complicado. Na verdade, foi bastante fácil adaptar-me. No FC Porto foi onde fiz mais amigos, por quem tenho um carinho gigantesco. Converso sempre com eles, com Alex Telles, Vaná, Otávio, Hernâni, Maxi Pereira… Tenho muitos amigos no Porto.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *