Álvaro Pacheco estreia-se com derrota histórica: «Sou o responsável»
O primeiro jogo de Álvaro Pacheco ao leme do Vasco da Gama não podia ter corrido pior, com a equipa a sofrer um 1-6 que corresponde à sua pior derrota caseira da história no Brasileirão. O técnico português fez questão de pedir desculpa aos adeptos.
«Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu e sou o responsável enquanto treinador. Começámos muito bem, conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um golo e tivemos oportunidades para fazer o segundo. Depois sofremos o golo e a equipa perdeu um pouco o controlo das emoções», disse, após o apito final.
«Não muda nada na minha convicção, naquilo que vai ser o meu trabalho, que vai dar orgulho no futuro. Temos que sentir esta derrota, que foi um peso, e ter a noção do que temos que fazer para sermos mais fortes.»
O Vasco da Gama até se colocou em vantagem no Maracanã ao nono minuto de jogo, mas sofreu a reviravolta e a expulsão de João Victor (ex-Benfica) em cima do intervalo levou o jogo numa direção inesperada:
«Quando estava a ser criada uma identidade nova, aconteceu um imprevisto e eles esqueceram as referências novas e foram para as antigas. A equipa passou a pensar individualmente. Começou a saltar na pressão e a permitir muitos espaços ao Flamengo. Quando ficámos com um a menos, esses espaços ficaram mais evidentes», explicou.