Ter Stegen e o estatuto de suplente na seleção: «Não é uma situação agradável»
Marc-André ter Stegen chegou a assumir várias vezes a baliza da Alemanha na ausência de Neuer por lesão, mas o guardião do Bayern já regressou ao melhor nível e será, ao que tudo indica, o titular da mannschaft para este Euro caseiro.
Foi já assim no primeiro particular, que terminou em empate frente à seleção da Ucrânia (0-0), mas Ter Stegen não está satisfeito com o seu lugar nas escolhas de Nagelsmann. Um dia depois desse teste inaugural, expressou o desapontamento de uma forma profissional.
«Não é uma situação agradável, mas no final do dia temos a responsabilidade perante o grupo de ajudarmos no que pudermos. Disse ao selecionador que uma coisa é a parte desportiva e outra é humana, tanto que quero que todos possam confiar em mim», disse, já no estágio da seleção alemã.
O guarda-redes do Barcelona fez questão de sublinhar que tem uma «boa relação» com Neuer e que as suas declarações «nada têm a ver com ele a nível pessoal». O próprio Neuer ironizou acerca da situação:
«É um problema já conhecido, nunca houve um treinador que permitisse a dois guarda-redes jogar. O Marc conhece a situação. É uma pena, porque ele é de classe mundial e joga sempre bem, mas faz parte do jogo.»
A Alemanha, anfitriã do Euro, joga um segundo e último particular de preparação esta sexta-feira, frente à Grécia.