Conceição e a saída do FC Porto: «Estou desiludido, em breve contarei a verdade»
Pouco depois de ser tornado público que Sérgio Conceição está de saída do FC Porto, o treinador emitiu um comunicado sobre a situação. Para além de referir que houve «quebra de confiança num elemento» da sua equipa técnico, o agora ex-timoneiro dos dragões prometeu mais esclarecimentos num futuro próximo.
Eis o comunicado na íntegra:
«Hoje comuniquei a rescisão do contrato assinado com Futebol Clube do Porto – Futebol SAD a 25 de Abril deste ano, nas condições sempre anunciadas. Fechou-se com sucesso um período de 7 anos e de 11 títulos, de grandes feitos desportivos na vida do nosso clube.
Os acontecimentos recentes, nomeadamente a quebra de confiança num elemento da minha equipa técnica, a ingerência na integridade e coesão da mesma sem o meu conhecimento, deixam-me desgastado e desiludido. Sempre me regi pela frontalidade e pela lealdade.
Em breve virei a público contar a verdade dos factos, incluindo os seguintes pontos:
– A renovação de 25 de Abril, na qual fiz questão de incluir a clausula que hoje permite sair do FC Porto, sem qualquer encargo para o clube. Foi esse o compromisso que assumi com o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, mas sobretudo com os sócios do Futebol Clube do Porto;