Barça podia ter contratado Mbappé: «Pelo mesmo valor, preferiram o Dembélé»
Kylian Mbappé é finalmente jogador do Real Madrid e em Espanha já se fala do que podia ter sido diferente. Aparentemente, o Barcelona teve caminho aberto para a contratação do avançado, em 2017/18, mas optou por investir 135 milhões de euros em… Ousmane Dembélé.
«O meu filho estava em França e disse-me que o Monaco queria liquidar a equipa. Conversei pessoalmente com os pais do Mbappé, ele tinha 18 anos, e disseram que, com a saída do Neymar, seria um prazer ir para o Barcelona», revelou o agente Josep María Minguella, no programa espanhol La Tribu.
«Falei com o clube e eles responderam que, pelo mesmo valor, ficavam melhor servidos com o Dembélé. Pensavam que o jogador do Borussia Dortmund estava mais talhado para a forma de jogar do Barcelona.»
Devido a essa decisão, Mbappé rumou a Paris, onde brilhou durante sete temporadas – a mais recente ao lado de Dembélé, que teve uma passagem intermitente pela Catalunha – e desde então o emblema espanhol viu as suas finanças chegar a um estado lastimável:
«O Barça está numa situação económica complicada e há poucos milagres no futebol. Além disso, o Real Madrid, nesta segunda fase de Florentino Pérez, está muito forte. É preciso de enfrentar os momentos mais difíceis para tentar revertê-los», diz Minguella.