Ricardo Pereira e a seleção: «Na segunda divisão não tens tanta visibilidade…»

Ricardo Pereira e a seleção: «Na segunda divisão não tens tanta visibilidade…»

Ricardo Pereira deixou para trás as lesões. O lateral direito, que está a cumprir a sexta temporada consecutiva no Leicester City, alcançou a subida até à Premier League e rubricou a melhor época a nível sénior em termos de jogos realizados (45).

Após alguns infortúnios sofridos nos últimos anos, o internacional português vive um grande momento de forma e, em entrevista ao jornal espanhol Marca, falou sobre o ano que vivenciou, assim como uma possível chamada à seleção portuguesa.

«Era importante jogar uma temporada completa sem qualquer tipo de lesão. Não sei se é a minha melhor versão comparativamente a 2019. Estou a jogar em posições distintas e é difícil comparar. Mas tenho a certeza de um aspeto: estou mais perto do que nunca relativamente à melhor forma», começou por dizer.

«Na segunda divisão acabas por não ter tanta visibilidade, mas se continuar a fazer o meu trabalho desta forma, posso vir a ter a minha oportunidade», acrescentou, antes de falar de Enzo Maresca, uma parte fundamental no meio deste processo.

«Gosto muito que seja direto. Ainda mantém a mentalidade de jogador e diz as coisas como elas são. Trata bem dos atletas que jogam menos e isso é bastante importante (…) Taticamente é muito bom, o melhor treinador que já tive», argumentou.

«A maneira como explica os processos faz tudo parecer fácil. Todos sabemos o nosso papel. Penso que tem vários aspetos relacionados com o Pep Guardiola. Quer ter a posse de bola do seu lado e procura sair a jogar a partir de trás», atirou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *