Carlo Ancelotti revela: «Courtois vai estar no 11 inicial»
O jogo decisivo aproxima-se e Real Madrid e Borussia Dortmund disputam o sonho de conquistar a Liga dos Campeões. A final está marcada para o próximo sábado e Carlos Ancelotti esclareceu a titularidade na baliza merengue: Courtois vai a jogo, com Lunin afetado por «uma gripe».
O técnico vai para a sua oitava final da prova milionária e, por isso, apela ao lado mais racional dos jogadores, na fase mais decisiva da competição.
«A prioridade é transmitir ideias claras aos jogadores. Ser o mais direto possível, porque quanto mais direto, menos nervosa a equipa fica. Vou ser tático, as emoções vêm mais tarde. Antes do jogo, as emoções negativas vêm, mas o medo é uma parte importante para fazer as coisas bem. A qualidade e o sacrifício coletivo têm de ser demonstrados e vão ser as chaves da partida», começou por dizer o técnico.
O Real Madrid venceu vários jogos nos minutos finais ou de compensação, algo que o técnico considera especial, mas nega a sorte: «Há algo especial neste clube, tantas vezes não pode ser uma coincidência. Talvez a história, a tradição, a qualidade… Não sei, mas não pode ser coincidência.»
Antes de terminar, o técnico italiano desvalorizou a possibilidade da final definir se a época foi boa ou má, assumindo que, aconteça o que acontecer, a «época foi muito bem sucedida».
A partida decisiva está marcada para o próximo sábado no Estádio de Wembley, às 20h00.