Schjelderup mais preparado: «Benfica? Agora sei no que me estou a meter»
Contratado no mercado de inverno de 2023 pelo Benfica, Andreas Schjelderup retornou ao Nordsjaelland, onde não só voltou à boa forma, como suplantou o rendimento anteriormente apresentado na equipa dinamarquesa. A estreia entre os eleitos da Noruega é mais uma prova disso e, em declarações à TV 2 de Copenhaga, o extremo admitiu a surpresa pela chamada, garantindo também que, mais de um ano depois de ter assinado, está «familiarizado» e «mais forte» para se afirmar de águia ao peito.
Sobre a chamada à seleção principal norueguesa, Schjelderup recebeu a boa-nova por parte do pai, Jorn-Tommy, via mensagem, na aula de português que a promessa nórdica tem recebido.
«A primeira dizia: “Não estás nos sub-21.” Na segunda escreveu: “Parabéns.” Foi bom receber estas mensagens de quem mais me apoia. Não estava à espera de ser incluído na convocatória. Era a última coisa em que pensava. Foi um choque. Estou muito feliz, porque é algo com que sonhei desde que comecei a jogar futebol», admitiu numa primeira instância.
«Esperava que fosse convocado para a seleção nacional se estivesse a jogar no Benfica, mas não quando fui emprestado. Mas tem sido uma temporada muito boa», avaliou, antes de comentar um eventual regresso à primeira equipa encarnada.
«Sinto que sou um jogador completamente diferente do que era há um ano. Cresci em todos os sentidos: sou mais rápido, mais forte e melhor em todos os aspetos. Agora sei no que me estou a meter. Estou familiarizado com o clube, todas as pessoas e o ambiente, então será fácil para mim entrar lá e fazer exatamente o que devo fazer», concluiu Schjelderup.
Peça influente na manobra ofensiva do Nordsjaelland, Schjelderup contabiliza 37 jogos, dez golos e 11 assistências em 2023/24.