Rodrigo Mora: ordem de AVB é para proteger e fazer crescer já na pré-época
Os primeiros dias de André Villas-Boas na SAD do FC Porto vão ser dedicados a dossiers prioritários e urgentes. O lado financeiro, nomeadamente a adequação das formas de financiamento a pensar na gestão corrente e em compromissos estruturais, é um tema delicado e complexo, mas a gestão desportiva não será deixada num plano secundário.
Algumas opções começaram já a ser tomadas, outras estão dependentes do dossier-treinador: como escrevemos em tempo útil, o ciclo-Conceição é para fechar, embora haja uma conversa apalavrada para o início da próxima semana entre o presidente e o ainda treinador, cujo contrato renovado a dois dias das eleições expira em 2028.
Mora está a competir no Europeu de sub17 e fez três golos na fase de grupos – apenas Mikey Moore, da Inglaterra, fez melhor.
Portugal defronta a Polónia nos quartos-de-final da prova e a final está agendada para o dia 5 de junho. Mesmo que a Seleção Nacional só regresse no dia a seguir, Rodrigo terá tempo para descansar, carregar baterias e divertir-se nas férias. A SAD pretende gerir bem também estes lados físico e emocional do jogador.