Tudo dividido no dérbi da Andaluzia
O dérbi da Andaluzia traduziu o maior dos equilíbrios durante a totalidade dos 90 minutos. Entre Betis e Sevilla, o 1-1 reinou e os verdiblancos continuam a acreditar num lugar europeu.
O equilíbrio foi dono e senhor deste encontro, com várias ocasiões a surgir com o passar dos minutos. No entanto, apenas muito perto do intervalo é que o marcador foi inaugurado.
Depois de Lukebakio driblar a bola com a mão dentro de área, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Real Betis prontamente e Isco, da marca dos 11 metros, não perdoou e bateu Orjan Nyland, sem grande hesitação.
No recomeçar do encontro, após o intervalo, o Sevilla não perdeu tempo em correr atrás do resultado e rapidamente chegou ao empate. Kike Salas subiu mais alto do que toda a gente, no momento em que Marcos Acuña bateu um pontapé de canto, e marcou o golo dos blanquirrojos que garantiu um ponto.
No lance seguinte, o Real Betis ainda sonhou com nova grande penalidade, mas o VAR reverteu a decisão num lance com Loic Bade.
Assim, o Real Betis permanece em sétimo lugar com 49 pontos, enquanto o Sevilla segue no 13º posto com 38.