Xavi despede-se do Barcelona: «Estarei sempre à disposição do clube»

Xavi despede-se do Barcelona: «Estarei sempre à disposição do clube»

Depois de vários meses de indecisão – e pouquíssimo tempo após a renovação -, Xavi Hernández vai mesmo abandonar o comando técnico do Barcelona, três temporadas depois. Depois da «reunião de emergência» que ditou a sua saída, o técnico despediu-se dos adeptos catalães.

Num mensagem despedida revelada nas suas redes sociais, Xavi assumiu a dificuldade de deixar o «clube da sua vida», mas mostrou-se orgulhoso com o trabalho realizado.

«Nunca é fácil deixar o clube da minha vida, mas faço-o com muito orgulho, depois de dois anos e meio à frente de um balneário que tem sido como uma segunda família. A partir de domingo, serei mais um culé na bancada, seja hoje no Estadi Olímpic ou daqui a alguns meses no Camp Nou. Porque antes de ser jogador ou treinador, sou adepto do Barça e só quero o melhor para o clube na minha vida, que sempre me terá à sua disposição», começou por dizer.

«Nesta temporada as coisas não correram como queríamos, mas demos tudo de nós e ajudamos a crescer uma nova geração de jovens jogadores do La Masia e eles entusiasmam a todos nós. Muito obrigado a todos. Aos adeptos, aos jogadores, ao staff, aos colaboradores do clube, ao presidente, à diretoria, aos diretores desportivos, à comunicação social e a todos com quem partilhei este percurso ao longo das últimas duas épocas e meia. Desejo o melhor para o clube que guardo no coração», rematou, admitindo que a época não correu de feição.

De recordar que o Barcelona encontra-se no segundo posto do campeonato – com menos 12 pontos que o campeão Real Madrid – e ficou de fora da Copa Del Rey e da Champions nos quartos de final.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *