Bologna confirma presença nas competições europeias!
No início da tarde deste domingo, o Bologna confirmou presença nas competições europeias na próxima época, após empatar a uma bola frente à Udinese (1-1). Os rossoblu, equipa sensação comandada por Thiago Motta, foram para o intervalo a perder, mas na segunda parte conseguiram amenizar os prejuízos, mesmo estando com menos um jogador.
O primeiro tempo ficou caracterizado por alguma apatia, não havendo criação de muitas oportunidades. Das poucas que existiram (três para cada lado), só uma viu o caminho da baliza: a do golo da Udinese. Martín Pajero pressionou Remo Freuler, roubando-lhe a posse de bola, e inaugurou o marcador, num lance em que Skorupski ainda toca na bola.
Em contraste à primeira parte, a segunda foi bastante mais dinâmica, com várias chances de parte a parte. O Bologna manteve-se por cima do encontro, mesmo com o revés da expulsão de Beukema pouco após a hora de jogo. À entrada para os últimos dez minutos, Saelemakers assinou uma obra de arte! Num livre lateral, o extremo enviou-o diretamente para a baliza, com um toque subtil, fazendo parecer fácil um golo que possui um grau relativo de dificuldade.
Com este resultado, o Bologna confirmou o regresso às competições europeias (podendo ainda almejar presença na Liga dos Campeões), 22 anos depois da última presença, num momento bastante emocionante para adeptos e atletas. No final do encontro, Riccardo Orsolini protagonizou um momento bastante ternurento com a sua avó.
Por outro lado, a Udinese de Fabio Cannavaro somou mais um ponto para a luta pela manutenção, estando agora, provisoriamente, a dois pontos da salvação.