Presidente do Belenenses reage à descida: «Que a Liga possa atuar»
No final da partida que culminou na derrota frente ao Benfica B e consequente descida de divisão do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, presidente do clube, deu a cara na flash interview da Sport TV, não só analisando a temporada com ainda lançando um repto à Liga de Clubes.
«O jogo de hoje acabou por ser o espelho da época. É um dia muito triste para o Belenenses, mas venho aqui para assumir pessoalmente, em meu nome, de presidente e da direção a responsabilidade por esta descida de divisão. Pelo menos enquanto for presidente, as vitórias e os sucessos são dos atletas são das equipas técnicas, são dos treinadores, dos sócios e dos adeptos e as derrotas e os insucessos são do presidente», começou por dizer.
«Tenho de assumir isso claramente: a responsabilidade é nossa. Quero manifestar a minha solidariedade aos nossos atletas, à nossa equipa técnica e ao nosso staff, aos meus colegas de direção, mas sobretudo aos sócios e adeptos do Belenenses que ao longo destes sete anos andaram com a equipa às costas e claramente não mereciam a descida de divisão», acrescentou.
«Quero também deixar uma palavra à Liga. Uma Liga onde existem sociedades desportivas e equipas que contratam jogadores a quem não podem pagar. Equipas que têm salários em atraso, equipas que têm dívidas à Segurança Social e à Autoridade Tributária. Aquilo a que apelo é que se queremos ter uma competição de verdade, que a Liga possa atuar», sugeriu ainda.
«Aqui no Belenenses ninguém atira a toalha ao chão e, para o ano, vamos estar aqui mais fortes do que nunca outra vez», concluiu o máximo dirigente dos Azuis do Restelo.