Jorge Costa e a subida: «É um clube que não tem um ano sequer…»
O AVS voltou a vencer o Portimonense por 2-1, conseguindo, com um agregado de 4-2, conquistar a vitória no play-off e a consequente subida à Primeira Liga. Jorge Costa, treinador que já tem garantida a saída para o cargo de Diretor de Futebol do FC Porto, reagiu à conquista da sua equipa.
«É um clube que não tem um ano sequer. Uma cidade nova, centro de treinos novo, tudo novo. Crescemos à pressa, mas sustentados com pessoas de grande carácter e grande qualidade. Não era suposto isto ter acontecido, mas até podíamos ter subido de forma direta», começou, em flash interview, dando um cunho positivo a algumas das coisas que tem suscitado críticas.
«É um sentimento de dever cumprido. Tínhamos de uma derrota e estivemos perto de nem estar no play-off. A equipa da II Liga tem mais vitórias e a da Primeira tem poucas. Queríamos muito, não tínhamos nada a perder. Queríamos a vaga na Primeira Liga e conseguimos com muito espírito e muita qualidade.»
Questionado acerca desse regresso ao FC Porto num futuro próximo, o técnico de 52 anos mostrou-se satisfeito com um final feliz nesta aventura: «Era muito importante para mim, até pela nova fase da minha vida, acabar desta forma. É festejar hoje e começar amanhã uma nova etapa.»