Atlético vence e garante Champions; Celta perto da manutenção

Atlético vence e garante Champions; Celta perto da manutenção

Sorrisos bem acentuados para Atlético de Madrid e Celta de Vigo. Na deslocação ao reduto do Getafe, os colchoneros não tiveram grandes problemas para se superiorizarem, levaram a melhor por 0-3 e garantiram a presença na Liga dos Campeões da próxima época. Já a formação galega deu um passo enorme rumo à manutenção, depois de bater o Athletic Bilbao com direito a remontada (2-1).

Uma noite de inspiração total de Antoine Griezmann bastou para carimbar o triunfo em casa dos azulones. Após grande passe de Rodrigo de Paul, o internacional francês começou por abrir o livro à passagem dos 27′, bastando mais um quarto de hora para que nova mossa surgisse, desta feita a passe de Samuel Lino.

No segundo tempo e sem que a vantagem forasteira fosse colocada em causa, Griezmann fechou as contas com chave de ouro, pouco depois do recomeço. Nova assistência do ex-Gil Vicente – a sétima da temporada – para nova conclusão certeira do astro gaulês, que reforçou o estatuto de artilheiro da equipa de Simeone, com 24 golos.

Diretamente do Coliseum Alfonso Pérez para os Balaídos, a festa, desta feita, fez-se com as cores da equipa da casa. O Athletic até partiu na frente com o momento certeiro de Alex Berenguer na primeira etapa, mas a reviravolta acabou por ser possível, no espaço de três minutos mágicos para os galegos.

Swedberg deixou tudo na mesma com uma emenda preciosa ao primeiro poste da baliza de Ivan Villar e Hugo Álvarez ditou o resultado final com um golo de antologia, que não deu hipótese ao guardião dos bascos. Raúl García ainda viu um golo ser-lhe anulado por falta sobre um defensor do Celta, que só foi capaz de respirar de alívio no momento do apito final de Garcia Verdura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *