Glória começa aqui
A glória na Liga dos Campeões passa por aqui. Bayern Munchen e Real Madrid reencontram-se, quase seis anos exatos depois, numa meia-final da prova milionária, com muito para além de ambições em jogo.
Na Allianz Arena, os bávaros têm o primeiro round para lutar pela única grande conquista que resta para a temporada. Depois de perderem a Bundesliga para um imparável Bayer Leverkusen, os comandados de Thomas Tuchel têm a vantagem de jogar em casa na primeira mão das meias-finais.
No entanto, muitas dúvidas pairam sobre as escolhas do técnico. Tuchel terá vida difícil ao alinhar o onze inicial, dado o número de possíveis baixas e ausências que o Bayern Munchen terá de enfrentar. Em conferência de antevisão, o treinador mencionou Konrad Laimer, Matthijs de Ligt, Dayot Upamecano, Jamal Musiala e Leroy Sané como dúvidas.
As quatro vitórias consecutivas do emblema alemão dão uma grande motivação, mas terão pela frente o Senhor Champions League. O Real Madrid, que conta com uma única derrota em tempo regulamentar no decorrer da época e é o maior detentor de troféus da prova, tem intrínseca a vontade de vencer.
Carvajal é a grande baixa confirmada para Carlo Ancelotti, mas os restantes intérpretes já têm a lição bem estudada. Para além disso, o primeiro lugar da Liga Espanhola e a grande distância pontual para o Girona garante que exista um maior foco na conquista da Liga dos Campeões. Portanto, os merengues terão um grande interesse em fazer de tudo para manter o resultado aberto para as decisões no Bernabéu.