Em jogo frenético, Lyon vence Lille, de Paulo Fonseca, na perseguição à Europa
Num jogo bastante emotivo, o Lyon acabou por levar a melhor sobre o Lille, de Paulo Fonseca (3-4). Com este resultado, os pupilos de Pierre Sage aproximam-se das posições europeias. Já os comandados do técnico luso atrasam-se na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões.
Os dogues entraram atrevidos no encontro, procurando chegar rapidamente ao golo inaugural. Aos 5′, o português Anthony Lopes mostrou-se a grande nível, defendendo a tentativa colocada de Jonathan David. No entanto, o guardião nada conseguiu fazer para travar o tiro certeiro de Bafodé Diakité.
Yusuf Yazici, na sequência de um livre, encontrou o defesa, que, posteriormente, cabeceou em direção do poste mais distante. Uma belíssima execução. A turma da casa elevou os respetivos índices de confiança, continuando a aproximar-se da área contrária.
Como tal, o segundo golo apareceu com uma grande naturalidade. Antes do apito para o descanso, Edon Zhegrova, depois de um excelente trabalho individual, rematou em direção ao lado mais próximo, apanhando de surpresa o guarda-redes adversário.
Contudo, os visitantes não atiraram a toalha ao chão, mostrando as suas valências na segunda metade do jogo. Na sequência de uma transição rápida, Alexandre Lacazette, com um passe preciso, descobriu Said Benrahma, que reduziu o défice com um disparo indefensável.
Minutos depois, Malick Fofana acabaria por restabelecer a igualdade, dando a melhor resposta ao cruzamento rasteiro de Mama Baldé, jogador que passou pelo futebol lusitano. Todavia, os últimos dez minutos da partida não desiludiram em termos de incidências.