Conceição e as palavras de Varandas: «Teoricamente somos sempre rebentados…»
Sérgio Conceição deslocou-se até à sala de conferências de imprensa do Olival para antever o encontro entre FC Porto e SC Braga, decisivo na luta pelo pódio da Liga Portugal Betclic, prova em que os dragões têm um ponto de vantagem.
O técnico comentou as palavras do presidente do Sporting, Frederico Varandas, falou do reencontro com Rui Duarte (estiveram juntos no Olhanense) e lamentou a posição final em que a sua equipa vai acabar, que não vai ao «encontro da história do clube».
O duelo: «No FC Porto jogámos sempre finais, no sentido de todos os encontros são para ganhar, independentemente da competição ou do momento da época. Neste caso não é uma final, uma vez que basta um empate e as finais não podem ficar empatadas. Decide-se o terceiro lugar, temos consciência disso, mas estamos motivados, tal como num jogo normal de futebol. Claro que é diferente ficar em terceiro ou quarto lugar. Nunca tinha acontecido esta situação em sete anos, mas vamos fazer tudo ficar no pódio.»
Rui Duarte: «Era o nosso capitão de equipa, bastante inteligente. Com uma capacidade técnica acima da média. Tinha uma perceção bastante boa no que toca ao jogo. Possuía as bases necessárias para fazer acontecer e desejo-lhe, exceto no sábado, a maior sorte do mundo.»
Capitão de fora: «O Pepe, infelizmente, ainda não está pronto para jogar. Continua condicionado e vai ser uma luta diária até ao último encontro, da Final da Taça de Portugal.»
O futuro: «A partir de dia 27 vou sentar-me com o presidente, André Villas-Boas, para decidirmos o que vamos fazer e conversar sobre vários aspetos sobre o futuro do FC Porto. Nada mais importa.»