Lyon vence Monaco e coroa Paris SG como campeão francês!
O campeão francês foi coroado no sofá. Depois de empatarem este sábado, o Paris SG volta a poder erguer o troféu, após uma derrota do Monaco perante o Lyon por 3-2.
No Groupama Stadium, houve um encontro algo dramático do início até ao fim. Afinal, Ben Yedder inaugurou o marcador com muito poucos segundos a contar no relógio e ainda fez sonhar com o adiar do título do emblema parisiense.
Sem grandes oportunidades de golo, desde então, para cada uma das formações, o máximo de tremores que ainda forma replicados no relvado deveram-se a um golo de Balogun, que poderia ter aumentado a vantagem monegasca no marcador, mas o lance foi invalidado por posição irregular.
O equilíbrio manteve-se e também acabou por aparecer no resultado, aquando do tento certeiro de Lacazette, aos 22 minutos, mas, logo a seguir, Benrahma decidiu fazer o gosto ao pé e consumou a reviravolta.
O Monaco não deixou de lutar e o restante da emoção ficou guardado para a segunda parte, onde Ben Yedder viria a bisar, à passagem da hora de jogo.
Quando tudo fazia crer que o empate seria o desfecho, Malick Fofana sentenciou aos contas. A pouco mais de cinco minutos do final do tempo regulamentar, o avançado de 19 anos deu a vitória ao Lyon e, no fundo, um campeonato no sofá ao Paris SG.