Botafogo afasta dois jogadores por questões disciplinares
Óscar Romero e Diego Hernández, médios do Botafogo, não vão viajar com a equipa para o Peru, onde na próxima quinta-feira a equipa de Artur Jorge vai defrontar o Universitario de Lima, em jogo a contar para a Libertadores.
A informação foi confirmada pelo Botafogo, através de comunicado oficial, e deve-se a questões disciplinares da dupla de médios que tem sido presença assídua nas escolhas de Artur Jorge.
«O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos regressam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias», pode ler-se na nota publicada pelos canais do clube.
Ainda que o clube não tenha divulgado os motivos do afastamento, a imprensa brasileira refere que a situação está relacionada com as regras de concentração da equipa, uma vez que os dois jogadores infringiram as regras e levaram mulheres para o hotel onde ficaram em Fortaleza, antes de viajarem para o Peru.