Álex Grimaldo: «Foi difícil sair do Benfica»
Álex Grimaldo, velho conhecido do SL Benfica, em entrevista ao jornal ABC abordou a saída do clube da luz assumindo que foi difícil abandonar o clube.
«Acho que fiz uma grande história no Benfica. Estava muito feliz e muito confortável. Gostava muito do clube e os adeptos, mas os adeptos e o clube também gostavam muito de mim. Foi difícil sair de lá», começou por dizer o jogador.
O atleta espanhol representou as águias durante sete temporadas onde disputou 303 partidas, apontando 27 golos e 61 assistências. Depois de abandonar o Benfica, Grimaldo embarcou num novo capítulo da carreira no Bayer Leverkusen, equipa sensação da temporada. A brilhante prestação da equipa motivou elogios do jogador ao técnico Xabi Alonso.
«Ter um treinador que foi tão bom como jogador faz com que te esforces mais. Quando vemos o Xabi nos treinos e ele começa a jogar connosco, e vemos que ele passa a bola e joga ainda melhor que nós, a única coisa que queremos é melhorar para chegar a esse nível», concluiu.
Relembrando que o jogador espanhol ,desde que chegou ao já campeão da Bundesliga, disputou 46 partidas onde apontou 11 golos e assistiu por 18 vezes.